Tecnologia TRACEBACK® de ADN permite garantia científica da tenrura da carne de bovino

A experimentar

MSD Animal Health, uma divisão da Merck & Co, Inc, Kenilworth, NJ, nos Estados Unidos da América, anunciou hoje o lançamento de uma nova oferta derivada da plataforma de tecnologia alimentar DNA TRACEBACK® desenvolvida pela IdentiGEN –Tenderness Assurance. Esta plataforma criou a capacidade, pela primeira vez, de fornecer uma garantia científica fiável da tenrura da carne de bovino.

A tenrura é considerada pela indústria alimentar e pelos consumidores como a qualidade mais importante na carne de bovino e um valioso impulsionador da fidelização dos clientes. Mais do que um em cada cinco consumidores regulares de bifes alegadamente evitam a recompra após a experiência de um bife duro.

A plataforma de garantia de tenrura traceback de ADN da IdentiGEN é uma tecnologia única que prevê a tenrura da carne de bovino, aproveitando o poder da Inteligência de ADN e do “Big Data”. Isto permite que os transformadores de alimentos selecionem carcaças que irão fornecer um produto consistentemente tenro para os consumidores.

Continue a ler o artigo em TecnoAlimentar.

Últimas