Vinhos Quinta da Alorna distinguidos na Sakura Japan Women’s Wine Awards 2022

A experimentar

Dois vinhos da Quinta da Alorna acabam de ser distinguidos nos Sakura Japan Women’s Wine Awards 2022. O Quinta da Alorna Abafado 5 Years 2016 e o Quinta da Alorna Reserva das Pedras Castelão 2017 foram premiados com a Gold Medal nestes prémios nipónicos.

O Quinta da Alorna 5 Years 2016 (Fernão Pires) recebeu ainda o Special Award, na categoria Fortified Wine.

“Estas distinções mostram o caráter versátil dos vinhos da Quinta da Alorna, cada vez mais reconhecidos em Portugal e internacionalmente. Ter dois vinhos distinguidos numa latitude tão longínqua como a do Japão, entre mais de quatro mil vinhos candidatos, e numa prova tão específica como a de maridagem com cozinha japonesa, é um motivo de orgulho para a Quinta da Alorna e para todos nós, que diariamente colocamos todo o nosso empenho em dar a conhecer ao mercado todo o potencial das nossas terras, vinhas e saber”, afirma Pedro Lufinha, diretor-geral da Quinta da Alorna.

Sakura Japan Women’s Wine Awards é um evento que começou em 2014, como o primeiro concurso internacional de vinhos no Japão julgado unicamente por mulheres, procurando encontrar vinhos que combinem bem com a cozinha japonesa, bem como aumentar o consumo de vinho e promover o género feminino que trabalha na indústria do vinho. Este ano, recebeu um número recorde de 4.652 candidaturas, de 25 países.

Reserva das Pedras Castelão

“Reserva das Pedras” é a mais recente aposta da Quinta da Alorna, marca de vinhos da Região do Tejo, no segmento premium. O controlo de maturação das uvas é bastante rigoroso, sendo a data de colheita bastante precisa. A intervenção na adega é mínima para que todo o potencial do terroir possa expressar-se da forma mais natural possível e a fermentação ocorre a temperatura controlada. Cerca de 30% do lote estagia em barricas de carvalho francês durante nove meses.

Abafado 5 years 2016 Fernão Pires

Produzido pelo método tradicional de abafar o mosto com aguardente, este vinho passa por um estágio de pelo menos cinco anos em barricas de carvalho. Conta com um aroma intenso a mel e frutos secos, onde sobressai o figo e a amêndoa. Combina na perfeição com frutos secos e doces típicos desta época e é o presente que irá agradar a todos os gostos. PVP 6,99€ (75cl com embalagem de oferta). PVP 11,99€

Os vinhos Quinta da Alorna estão atualmente disponíveis nas grandes superfícies, tanto em loja como online.

Últimas