Tarte de Morango e Mascarpone // No Bake Strawberry Mascarpone Tart

A experimentar

Estamos quase na época dos morangos, e eu não resisti a trazer comigo os primeiros que encontrei no mercado. Eram pequeninos e doces, perfeitos para a sobremesa.
Acabei por os comer todos ao natural, ou com outras frutas e com iogurte e granola. Mas a ideia de uma sobremesa fresca pairava no ar, naqueles dias quentes e cheios de sol que estiveram. Então regressei ao mercado na semana seguinte e trouxe mais morangos para esta tarte.
Uma tarte sem forno, tão simples e prática de fazer. Fica vistosa e linda em qualquer mesa. A ideia era uma base de bolacha, um recheio de mascarpone adoçado com maple syrup e muitos morangos a fazerem uma festa no topo. Fiz então a tarte antes de almoço, e quase não sobrava para o lanche. É sempre bom sinal quando isso acontece.
Na horta já espreitam uns morangos pequeninos, e mal posso esperar para os comer. Esta época do ano é tão boa para nos inspirarmos e criarmos receitas tão alegres, cheias de cores. O simples acto de fotografar morangos deixa-me logo com um sorriso na cara. São lindos.
Ficam já com esta ideia de tarte para a sobremesa de domingo, assim que apanharem os primeiros morangos mais doces.

 

 

 

(scroll down for english version)
Tarte de Morangos e Mascarpone
Base:
300 gr de bolacha digestiva
120 gr de manteiga derretida
1/2 colher (chá) de canela
Recheio:
2 colheres (sopa) de compota morango
200 gr de mascarpone frio
200 ml de natas para bater frias
2 colheres (sopa) de maple syrup
1/2 colher (chá) de pasta de baunilha
Continue a ler o artigo em Ananás e Hortelã.

Últimas