7 Dias 7 Propostas pelo chef João Oliveira

A experimentar

Em 2017 o chef João Oliveira conseguiu a primeira estrela Michelin para o restaurante Vista, e desde então tem mantido a distinção. Este ano o chef de 35 anos foi o primeiro português a ser pré-selecionado para a lista dos melhores chefs do mundo. Enquanto não se sabe o resultado, partilha as suas sugestões para a próxima semana. Tudo, ou quase, relacionado com comida.

1Carnes
Monchique
Tasco do Petrol
Domingo, 1 de maio

A vila de Monchique é por si especial, um local único e com as suas paisagens deslumbrantes do interior Algarvio, receitas de doçaria e licores que passam de geração em geração, artesanato e verdejantes paisagens infinitas.
Momentos de lazer com a família e amigos.
Aproveitando também para fazer atividades ao ar livre como caminhadas e passeios de bicicleta, que são umas das maiores atrações alem da gastronomia.
Tasca do Petrol, típica do Algarve, bastante conhecida por amantes da gastronomia do interior, carnes ao sal, milhos, cozido de grão ou couve que são todos estes pratos também feitos apenas com produtos locais e produzidos em pequenas hortas e terrenos envolventes. Carne de porco da região, fazem deste local um dos mais visitados por mim.

2 Marisco
Rei das Praias
Praia dos Caneiros,
Ferragudo
Segunda, 2 de maio

Restaurante na Praia dos Caneiros, Desde 1976 que o “Rei das Praias” se encontra nesta magnífica praia.

Local único e emblemático, oferece uma excelente variedade de peixes e mariscos.

Um local de visita obrigatório, ficamos encantados com a vista e com a possibilidade de experimentar sempre peixes grelhados de imensa qualidade.

Finais de tarde são o que mais me agrada a quando a visita a este local único, o ambiente e um bom cocktail faz toda a diferença.

3. Ostras
Oyster Experience
Vale de Lama, Lagos
Terça, 3 de maio

Visita a uma das mais emblemáticas e excelentes produções de ostras que o Algarve nos proporciona, situada em Vale da Lama, na cidade de Lagos, é possível fazer uma degustação de ostras, beber um bom vinho algarvio e acima de tudo perceber como toda dinâmica do seu crescimento e desenvolvimento ocorre nas nossas águas.

Também a tendo a possibilidade de fazer um sunset dentro do próprio local acompanhado por uma boa garrafa de vinho.

4. ConduçãoRacing School
Autódromo internacional do AlgarveQuarta, 3 de maio

A AIA Racing School oferece umas das melhores experiências aos amantes de condução desportiva e uma aprendizagem segura e exclusiva ao volante de carros espaciais.

Não só na pista do autódromo, como tem também a possibilidade de o fazer no kartódromo.

É uma sensação única em que todas as condições de segurança estão reunidas para esta experiência e não deixo de a fazer assim que posso.

Somo acompanhados de excelentes profissionais, mas mesmo assim não deixamos de desfrutar cada segundo desta experiência e cheia de emoções fortes.

Dias para sempre nos lembrar.

Continue a ler o artigo em Diário de Notícias.

Últimas