Chef João Rodrigues sai do restaurante Feitoria já com olhos no futuro

A experimentar

O chef João Rodrigues anunciou esta manhã nas redes sociais que o seu ciclo no Restaurante Feitoria e vínculo ao grupo Altis Hotels terminou.

João Rodrigues, considerado por muitos como um dos melhores chefs nacionais, estava em Belém há 13 anos.

13 anos não são 13 dias, entranham-se na pele. 

O caminho foi duro, construído com altos e baixos, mas com um saldo francamente positivo, e com muitas conquistas a vários níveis que me orgulham.

Mas, chega sempre a altura em que precisamos de fechar ciclos para que outros se abram. Por isso, este passo que dou não é o fim de algo, mas sim o começo de uma nova etapa. 

Sinto-me muito agradecido por tantas pessoas e memórias que levo comigo no pensamento e que me ajudaram a ser melhor. Desejo o maior sucesso ao @restaurantefeitoria, que terá sempre um lugar especial no meu coração.

Agora, olhos já no futuro e com muita vontade do que aí vem…

Vamos com tudo!”

João Rodrigues entrou no Altis Belém em 2009, como subchefe, e em 2013 tornou-se Chefe Executivo, mantendo a estrela Michelin do restaurante Feitoria nos últimos 11 anos.

Em 2015 foi distinguido como Chef d’ Avenir 2015 pela Internacional Academy of Gastronomy. 

João Rodrigues é também o Chef Preferido no TOP 10 dos Prémios Mesa Marcada por seis anos consecutivos entre 2017 e 2022.

Em 2016 iniciou aquela que seria a missão da sua carreira, a relação com produtores nacionais, a sua divulgação e mapeamento. Assim nascia o Projecto Matéria, uma iniciativa sem fins lucrativos que mudou radicalmente a forma como o país, os restaurantes e os cozinheiros encaram os pequenos produtores.

É com este sonho em vista que João Rodrigues dá em 2022 este passo em direção ao futuro, começando a trilhar o caminho que, organicamente, culminará na materialização de toda esta jornada e que será revelado a seu tempo.

Últimas