Seis vinhos da Ravasqueira terão na garrafa um QR Code que, de forma fácil e intuitiva, permitirá aceder a uma nota de prova em vídeo com o enólogo Vasco Rosa Santos.

A experimentar

Esta possibilidade de, no momento da escolha, poder ter mais informação qualificada sobre o produto, irá possibilitar ao consumidor uma escolha mais informada e memorável. A leitura do QR Code pode ser feita no retalho, na altura da compra do vinho, mas também mais tarde, no momento da prova, proporcionando uma experiência sensorial mais imersiva e completa na sua degustação. O QR Code permite aceder a um testemunho em vídeo com a descrição completa do vinho, das suas castas e notas de prova, bem como dar algumas pistas sobre a sua harmonização gastronómica mais adequada.
O objetivo é colocar a informação de forma simples, na mão do consumidor, permitindo-lhe escolhas mais informadas, e opções de prova que lhe permitam disfrutar do vinho na sua plenitude, numa experiência que estreita a relação de proximidade da marca com o consumidor.
O foco no consumidor motivou esta inovação, que permitirá proporcionar uma experiência sensorial mais plena no momento da prova, especialmente se a mesma for feita entre amigos. Com a introdução deste QR Code nas garrafas de Ravasqueira todos poderão facilmente compreender o que distingue um Ravasqueira Clássico de um Superior ou quais as melhores dicas para extrair destes vinhos, todo o seu potencial.

Artigo publicado em: Revista de Vinhos

Últimas