Tasca Baldracca: Boa onda e boa comida na Mouraria

A experimentar

Pedro Monteiro, chefe de cozinha da Fábrica da Musa, abriu um restaurante na Mouraria. Na Tasca Baldracca, a ementa mistura receitas de Portugal e do Brasil em sugestões gulosas para partilhar.

A descontração de Pedro Monteiro, 38 anos, combina bem com o ambiente que se vive no seu novo restaurante. Na Tasca Baldracca, aberta em meados de fevereiro na Mouraria, cada refeição é uma festa, em que não falta boa comida, bebida e música. Na cozinha, ao lado de Pedro, estão Otávio Delmonte, 27 anos – com quem trabalha na Fábrica da Musa –, e Bruno Gama, 29, braços-direitos e sócios, todos nascidos em Minas Gerais, no Brasil.

Quando passava pela Rua das Farinhas, Pedro Monteiro imaginava um dia abrir um restaurante. “Gosto muito desta zona, tem uma luz bonita e uma boa vizinhança”, diz. A ementa resulta da experiência profissional de cada cozinheiro e mistura receitas de três cozinhas. A portuguesa e brasileira, comum a todos, e a espanhola a puxar pela criatividade de Otávio Delmonte que trabalhou durante quatro anos em restaurantes do outro lado da fronteira.

Continue a ler o artigo em Visão.

Últimas