Pleez. O algoritmo que aumenta as vendas dos restaurantes

A experimentar

Com tecnologia implementada em 300 espaços portugueses, startup quer expandir-se para Espanha e alcançar 1200 negócios.

A startup portuguesa Pleez, que disponibiliza aos restaurantes um software que permite aos clientes explorar o menu, fazer pedidos e pagar a partir do seu próprio telemóvel, junta agora à sua oferta um novo serviço.

Trata-se de “um algoritmo de menu que permite aos restaurantes aumentarem as vendas dos seus produtos em plataformas de delivery”, explica Afonso Pinheiro, cofundador da empresa, em entrevista ao Dinheiro Vivo.

Já com a nova tecnologia implementada nos 300 restaurantes portugueses que constituem a sua carteira de clientes, a Pleez tem agora oportunidade para expandir o seu negócio. O algoritmo captou o interesse de vários players, resultando numa ronda de financiamento de 1,5 milhões de euros, liderada pelos fun- dos de investimento alemães FoodLabs e Shio Capital.

Continue a ler o artigo em Dinheiro Vivo.

Últimas