É Um Restaurante: os novos sabores de uma casa com missão nobre

A experimentar

Dois anos depois de fechar portas, o É Um Restaurante reabre em Lisboa com uma nova carta e a mesma missão social que o fez nascer: apoiar, formar e reinserir ex-sem abrigo. E tem-no feito com sucesso.

Tinha apenas seis meses quando se viu obrigado a encerrar portas, com a chegada da pandemia. Agora, o restaurante de Lisboa que integra na sua equipa, forma e insere no mercado de trabalho antigos sem-abrigo, volta a reabrir, quase como numa reintrodução. Nos últimos dois anos, contudo, a cozinha do É Um Restaurante não parou, ajustando-se às necessidades e circunstâncias de então, passando a confecionar refeições só para quem vive nas ruas da capital. Num só dia, chegaram a preparar 600 doses.

Se a missão nobre não fosse suficiente, a nova carta que se prova por estes dias é motivo que chegue para ir até à porta 56 da Rua de São José, a dois passos da Avenida da Liberdade, onde se situa o restaurante criado pela associação Crescer. À frente da cozinha está o chef David Jesus, com consultoria de Nuno Bergonse, que alia o receituário português a uns toques mais contemporâneos e outras influências do mundo.

Continue a ler o artigo em Evasões

Últimas