A gastronomia espanhola chega a Lisboa e fica durante 5 dias, para 5 pratos e tapas à mistura

A experimentar

A nova semana gastronómica do Meliá Lisboa Oriente, em Lisboa, vai dar a provar vários pratos típicos em Espanha, como é o caso dos calamares fritos e da fabada asturiana. A postos para viajar à mesa?

Aponte na agenda: de 4 a 8 de abril é altura de celebrar a gastronomia espanhola no Meliá Lisboa Oriente, no Parque das Nações, em Lisboa. Durante esta semana gastronómica de Espanha vão ser apresentados vários pratos típicos dos vizinhos que, tal como nós, são bons garfos e nunca dizem que não a mais um prato de bacalhau.

No caso deles, um bacalhau com “sanfaima” (feito com um molho à marinheiro típico nas regiões da Catalunha e Valência). Por falar em peixe, outro dos pratos tradicionais em Espanha é o tamboril à galega e o polvo à galega, aqui numa versão mais de petisco.

Para quem já está a sentir falta da carne, conte com uma espécie de cozido à portuguesa, versão espanhola: a fabada asturiana, tradicional da região das Astúrias, confecionada com feijão branco seco e uma boa dose de enchidos, desde linguiças frescas às morcelas.

Continue a ler o artigo em MAGG.

Últimas