200 mil euros para promover região turística do vinho Loureiro

A experimentar

Foi lançada esta quarta-feira um campanha de promoção da região do Vale do Lima, como destino turístico associado ao vinho verde da casta Loureiro.

Trata-se de uma iniciativa conjunta dos municípios de Arcos de ValdevezPonte da BarcaPonte de Lima e Viana do Castelo, em parceria com 39 produtores daquele território. A iniciativa com o lema ‘Loureiro do Vale do Lima: Um vinho, um território” contempla um investimento de cerca de 200 mil euros. Estão programadas ações de comunicação em várias frentes: site próprio, com guia de produtores e loja de vinhos virtual, e campanha na rua, com mupis, outdoors, brochura, eventos e conteúdos na imprensa. Na sessão de apresentação realizada esta quarta-feira em Ponte de Lima, foi também divulgado um vídeo promocional, em que o mote é a receção dos visitantes àquela região produtora de vinho com um copo de Loureiro. E indicado como “desígnio” da nova campanha, que se irá desenvolver ao longo de dois anos, “promover uma casta e um território, junto de um público alargado a nível nacional e internacional”.

“Esta iniciativa enche-nos de alegria”, afirmou o presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), Manuel Pinheiro, que esteve presente na apresentação, enalteceu a iniciativa das autarquias que “hoje estão muito dedicadas ao desenvolvimento económico e prestam muita atenção ao vinho verde”(…).

Continue a ler o artigo em Jornal de Notícias.

Últimas