Porto. Cervejaria Galiza vai reabrir em abril com um novo nome e uma nova equipa

A experimentar

A histórica cervejaria do Porto que fechou portas em julho de 2020, após um longo processo de insolvência, vai reabrir em abril. “Nova Galiza” terá a mesma oferta gastronómica e uma nova equipa.

Fundada a 29 de julho de 1972, a Cervejaria Galiza era um dos ícones gastronómicos da cidade Porto, tendo ficado famosa pelas francesinhas e pelo marisco, mas também pela possibilidade de comer ao balcão e por um atendimento próximo e genuíno. No início de novembro de 2019, os 33 funcionários da histórica casa portuense foram surpreendidos com uma tentativa de encerramento coercivo das instalações pela gestora da empresa, que tinha dívidas avultadas ao Fisco e à Segurança Social, bem como pagamentos de subsídios atrasados.

Durante vários meses os trabalhadores asseguraram a gestão do espaço, passando inclusive as noites do Natal e da passagem de ano no restaurante em diferentes turnos, e marcando presença em várias sessões no Tribunal de Comércio de Vila Nova de Gaia e em reuniões com o Ministério do Trabalho ou o Sindicato de Hotelaria do Norte.

Continue a ler o artigo em Observador.

Últimas