Novos cursos em Portugal para a principal certificação no mundo dos vinhos

A experimentar

Os cursos Wine & Spirits Education Trust (WSET) estão agora disponíveis, mensalmente, em três idiomas diferentes na Plansel Wine School.

Da parceria da Quinta da Plansel, produtor de vinho de Montemor-o-Novo, com Wilmy Matton nasce a Plansel Wine School. A escola de vinhos tem o intuito de trazer para Portugal o modelo de ensino WSET, uma formação que conta com mais de 50 anos, a lecionar em português, alemão e inglês.

Plansel Wine School

Com um corpo docente vindo de diferentes áreas de atividade, os programas curriculares abordam uma visão integral do vinho e da viticultura, explorando em profundidade o ciclo de vida da vinha e da vinificação, a anatomia da uva e da vinha, fermentação alcoólica e os seus componentes, acompanhados pelos diferentes tipos de produção, estágio e armazenamento.

Além das aulas na Quinta da Plansel, as mesmas também acontecem na Escola Superior Agrária de Santarém e na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, para que os alunos possam complementar a formação na adega e vinha.

O preço dos cursos poderá variar entre 255€ e 880€, conforme a duração e nível proposto, com almoço e outras despesas incluídas. Todos os programas e informações estão disponíveis em PlanselWineSchool.com

Últimas