Provas de vinhos, visitas e atividades a pensar no Dia do Pai

A experimentar

Comece já a pensar no que fazer no próximo sábado para celebrar o Dia do Pai. Deixamos-lhe aqui algumas sugestões, que incluem escapadelas, experiências vínicas e programas para fazer com os miúdos.

Descobrir os segredos do vinho

AQuinta de Chocapalha, localizada na Aldeia Galega da Merceana, a 45 km de Lisboa, preparou um programa que oferece experiências vínicas únicas. A família Tavares da Silva sugere que se deixe levar pelos encantos dos vinhos e histórias numa visita guiada, que contempla a adega e a sala de barricas, culminando numa prova privada de três vinhos acompanhados de aperitivos. “Discovering Chocapalha” convida-o a deixar-se levar pelos encantos dos vinhos por 25 euros.

Workshop de olaria e turismo na Aldeia

São Brás do Regedouro – Turismo na Aldeia, a 20 quilómetros de Évora, convida a celebrar o Dia do Pai com um workshop de olaria, em que os hóspedes poderão moldar uma peça e pintar outra, recebendo as obras em casa na semana seguinte. Além disso, a família vai poder desfrutar de uma pausa campestre num ambiente naturalmente calmo no coração da natureza alentejana. O programa tem preços que variam entre os 235 euros (estúdio para duas noites e duas pessoas) e os 365 euros (casa com dois quartos para duas noites e duas pessoas) e dá acesso à piscina aquecida e entrada no museu da aldeia, Cabanas da Memória.

Visitas guiadas e rótulos especiais

A Casa Museu José Maria da Fonseca, em Azeitão, e a Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, prepararam um programa especial para celebrar o Dia do Pai, válido entre os dias 19 a 27. A Casa Museu José Maria da Fonseca terá uma visita guiada para conhecer o edifício, construído no século XIX e restaurado em 1923 pelo arquitecto suíço Ernesto Korrodi, o jardim e a história da empresa, seguindo-se uma visita às três adegas históricas. Já a visita guiada à Adega José de Sousa engloba duas adegas que trabalham dois estilos muito distintos, aliando a tradição com a inovação, prova de dois vinhos e degustação de produtos regionais. O programa inclui alguns jogos e desenhos para os mais novos, que, no final, poderão desenhar um rótulo, que será colocado numa garrafa de vinho para oferecer ao pai. Ambos os programas têm o mesmo preço: 15 euros por adulto, 10 por criança (dos 3 aos 17 anos) ou 45 euros o pack família (dois adultos + duas crianças).

Quatro programas de visitas e provas

A Quinta de Santa Teresa, localizada na sub-região de Baião e pertencente à A&D Wines, quer proporcionar aos seus visitantes um Dia do Pai diferente. Quem visitar a Quinta pode usufruir de quatro programas de visitas e provas especiais, que vão desde os 15 aos 50 euros por pessoa. Além de poderem provar vários vinhos do portefólio da A&D Wines, os visitantes têm a oportunidade de visitarem as vinhas, jardins e bosque. No final da visita, recebem uma garrafa de um dos vinhos Monólogo, a gama que expressa a autenticidade das castas brancas Avesso, Arinto, Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Continue a ler o artigo em Diário de Notícias.

Últimas