Concurso Mundial de Sauvignon leva especialistas internacionais a Torres Vedras

A experimentar

O 12.º Concurso Mundial de Sauvignon irá decorrer em Torres Vedras nos dias 18 e 19 de março. A competição foi apresentada esta terça-feira, 8 de março, na Garrafeira Venceslau, no Mercado Municipal de Torres Vedras. A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, recordou que o concurso esteve agendado para 2021, na sequência do trabalho desenvolvido no âmbito da Cidade Europeia do Vinho 2018.

“Teremos em Torres Vedras um painel muito significativo de pessoas e entidades internacionais ligadas àquilo que há de melhor no vinho, a revistas, institutos e empresas internacionais ligadas ao vinho” sublinhou Laura Rodrigues, referindo-se à realização da 12.ª edição deste concurso internacional no Dolce CampoReal.

O diretor do Concurso Mundial de Sauvignon, Quentin Havaux, falou sobre o evento e os moldes em que irá decorrer através de uma apresentação em meio digital. “Vamos convidar 75 especialistas escolhidos a dedo e líderes de opinião de todo o mundo, de 27 países diferentes” explicou, acrescentando que o júri será constituído por jornalistas, compradores, sommeliers e enólogos — “são todos especialistas e todos trabalham, diariamente, na indústria do vinho.”

Continue a ler o artigo em Torres Vedras Web.

Últimas