Restaurante Pinóquio: De volta à casa de partida

A experimentar

A celebrar 40 anos, o restaurante e cervejaria Pinóquio está de volta aos Restauradores – agora com duas salas, uma esplanada maior e a boa comida, servida a preceito pela equipa de sempre

As famosas amêijoas à Bulhão Pato na cafeteira e o cesto de pão torrado com manteiga deram um gosto especial ao nosso desejado regresso ao Pinóquio. Ao nosso e, a avaliar pelas mesas vizinhas, ao de muitos clientes, a maioria habituais, ali tratados como família. “Há pessoas que trabalham aqui há quase 40 anos”, há de dizer-nos Lourenço de Mello Breyner, o atual proprietário do restaurante e cervejaria lisboeta. “É a esta equipa experiente de funcionários, aliada à boa confeção dos pratos e aos produtos de qualidade”, garante, que se deve o sucesso da casa, aberta a 13 de maio de 1982, pelos irmãos Filipe e João Costa, na Praça dos Restauradores.

Agora, à nova decoração juntam-se duas salas no piso térreo e uma esplanada maior – de 60 passou para 120 lugares sentados. De resto, nada mudou no restaurante inaugurado há 40 anos, no mesmo dia em que o Papa João Paulo II passou bem perto da sua porta. (…)

Continue a ler o artigo em Visão.

Últimas