Vinho, azeite, arte e inovação: hotel de charme nas margens do Douro oferece o melhor da região

A experimentar

A renovada Quinta da Pacheca, em Lamego, continua a surpreender. De uma secular quinta produtora de vinho, chegou-se a um requintado hotel, junto ao rio Douro, que conquista prémios internacionais.

O Douro corre calmo, ao fundo das vinhas, tranquilo e silencioso, de vez em quando agitado pelo movimento do vento. A poucos metros, no The Wine House Hotel da Quinta da Pacheca, o sentimento é o mesmo, de serenidade, entrelaçada com modernidade, numa harmonia perfeita, que fazem desta unidade hoteleira, uma das mais procuradas na região do Douro Vinhateiro.

Esta nova vida do The Wine House Hotel da Quinta da Pacheca começou com a transformação da casa senhorial, das quais as primeiras referências datam do longínquo ano de 1738, num hotel com 15 quartos, onde o vinho e a vinha são elementos sempre presentes. Ao mesmo tempo, abriram-se as portas de um restaurante, com pratos típicos durienses, mas com toque requintado e inspirados nas tendências gastronómicas mais modernas e cosmopolitas, liderado pelo chef Carlos Pires.

Restaurante Wine House

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas