Cinco vinhos do Alentejo cheios de alma

A experimentar

Uma garrafeira que tenha o privilégio de acolher estes cinco vinhos alentejanos é uma belíssima garrafeira. Semelhantes e tão diferentes. Em comum, um sem-número de características – ou não fossem da mesma região. O que os distingue, tantas e tantas virtudes. Nesta edição do Bloco de Provas da Garrafeira NM, um branco, quatro tintos. E muito horizonte.

Saturno Reserva Branco 2019

Alentejo
Herdade do Monte da Cal
Antão vaz, alvarinho e arinto
14,99

Da Herdade do Monte da Cal, em Fronteira, nos arredores de Portalegre, nasce logo no ano de lançamento um reserva branco de eleição, que cativa pelo nariz, marcado por diversas notas florais. Extremamente frutado, com um volume de boca harmonioso e um final duradouro, mostra-se elegante e poderoso. Perfeito como aperitivo. Encantador.


Reguengos Garrafeira dos Sócios Reserva Tinto 2017

Alentejo
CARMIM
Alicante bouschet, aragonez e touriga-nacional
24,90 euros

Aos 50 anos, a Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz revela uma salutar irreverência, sublinhada nesta edição da Garrafeira dos Sócios – um clássico, mas com roupagem moderna. De cor arroxeada e aroma complexo, onde se destacam as especiarias, sobressaem os taninos suaves. Pronto para sabores intensos. E para mais algum tempo em garrafa.


Portalegre Tinto 2018

Alentejo
Adega de Portalegre Winery
Alicante bouschet, trincadeira, aragonez, grand noir e castelão
18 euros (…)

Continue a ler o artigo em Notícias Magazine.

Últimas