Herdade do Rocim investe meio milhão de euros no enoturismo

A experimentar

Empresa aguarda licenciamento de um pequeno hotel rural no Alentejo, enquanto prepara a aquisição de uma quinta no Douro. Vendas cresceram em 2021 para 4,5 milhões, acima de 2019.

AHerdade do Rocim vai investir meio milhão de euros num hotel rural na sua propriedade, situada entre a Vidigueira e Cuba, no Baixo Alentejo. O projeto prevê a recuperação de uma casa já existente, que será “ampliada e melhorada”, dando origem a um pequeno hotel rural com nove quartos. Em fase de licenciamento, o objetivo de Pedro Ribeiro é avançar com a obra ainda neste ano, que encara como uma ferramenta de negócio para o vinho.

“Não sou hoteleiro, encaramos este projeto como uma ferramenta de marketing que nos ajude a alavancar o negócio do vinho”, explica o diretor-geral da Herdade do Rocim, que fechou 2020 com três milhões de euros de faturação e 2021 com mais de 4,5 milhões, já acima do período pré-pandemia. O investimento será feito com recurso a capitais próprios e responde às “muitas solicitações” de muitos dos quatro mil visitantes que a herdade recebe por ano e que manifestavam vontade de aí pernoitar.

Continue a ler o artigo em Dinheiro Vivo.

Últimas