PortugalFoods apresenta tendências de inovação para o setor agroalimentar

A experimentar

webinar “Food and Drink Trends 2022” dará ainda a conhecer o trabalho de inovação de empresas nacionais, além de apresentar a ferramenta “Radar de Mercados Internacionais”.

PortugalFoods prepara-se para apresentar aquelas que são as tendências de inovação que vão marcar o setor Agroalimentar em 2022. Estas principais linhas de orientação para a indústria serão reveladas no webinar “Food and Drink Trends 2022” que decorrerá no dia 17 de fevereiro, a partir das 14h20.

Com a pandemia Covid-19 ainda muito presente no quotidiano dos consumidores, as marcas de alimentação e bebidas vão ter de lidar com os efeitos a médio e longo-prazo deste evento excecional. Em tempos ainda incertos, os consumidores querem ter maior controlo sobre as suas escolhas e, por isso, estão a exigir mais transparência, mais qualidade de informação e mais posicionamento ético às marcas que escolhem consumir. Da mesma forma, ainda marcados pelo confinamento, estão ansiosos por experiências únicas e diferentes, pelo que cabe à indústria desenvolver produtos e serviços interativos, dinâmicos e divertidos, que amplifiquem sabores, cores, texturas e aromas.

Continue a ler o artigo em TecnoAlimentar.

Últimas