Gosta de vinhos, mas não percebe lá muito do assunto? Esta nova app gratuita tem dicas preciosas

A experimentar

Chama-se Fine Wine Traveller e reúne informação sobre produtores, dicas de sommeliers ou propostas de experiências de enoturismo em Portugal. O objetivo é aproximar os consumidores jovens dos vinhos portugueses.

Chama-se Fine Wine Traveller, foi criada a pensar em todos os apreciadores e entusiastas de vinho, mas o grande objetivo é tornar o universo dos vinhos nacionais mais próximo de um público jovem através de comunicação simples e descomplicada. 

Gostar de vinho é fácil, mas perceber alguma coisa sobre aquilo que estamos a consumir nem sempre acontece (e é essa falha que a aplicação pretende colmatar).

Nesta app gratuita — que se propõem a desconstruir a ideia de que o mundo dos vinhos é algo restrito aos grandes conhecedores — os utilizadores vão poder encontrar informações sobre produtores que se encontram espalhados pelas diferentes regiões vinícolas portuguesas, beneficiar de dicas de sommeliers, conhecer propostas de experiências de enoturismo em Portugal ou ter acesso a receitas de cocktails de vinho ou de pratos para harmonizações. 

Continue a ler o artigo em MAGG.

Últimas