Ligue ao Rafael de “Hell’s Kitchen” e marque um jantar de sushi privado em casa

A experimentar

Passou pela cozinha de vários restaurantes e, ainda antes de participar no programa da SIC, criou um projeto ao domicílio.

A pandemia deixou Rafael Pombeiro, 26 anos, sem trabalho. Em 2020, fazia parte da equipa do restaurante Prado, em Lisboa. Pouco depois dos primeiros casos de Covid-19 serem confirmados em Portugal, o espaço dispensou parte do pessoal — Rafael incluído.

“Nunca tinha estado tanto tempo parado. Em casa, no sofá, comecei a pensar no que fazer e até se mudava de profissão”, explica à NiT.

Ainda assim, não se deixou ficar e criou um negócio próprio, antes de participar na segunda temporada de “Hell’s Kitchen”, da SIC: “A pandemia despertou o bicho de empreendedor que tinha em mim e que não sabia. Comecei a ter mais responsabilidades, a questão de ser dono, de pensar mais nas compras e nos produtos que tinha de encomendar.”

Estava em casa com os pais quando começou a criar as bases daquele que viria a ser o projeto atual. “Encomendei sushi e não estava com a qualidade que pretendia. Dias depois voltei a fazer um pedido e a não ficar satisfeito. Pensei que tinha aqui uma oportunidade, de fazer um sushi como devia ser.”

Rafael mora na zona da Moita e depois de testar serviços de entregas na localidade, em Alcochete e noutras áreas da Margem Sul, começou a fazer poké bowls em casa. “Já tinha trabalhado num espaço de sushi, mas como não tinha muita experiência em rolos, pensei em usar a técnica, mas para poké, com um arroz idêntico, alguns temperos e um toque diferente.”

Continue a ler o artigo em NIT.

Últimas