Todas as semanas, o crítico David Williams destaca vinhos de todo o mundo na sua rubrica no “The Guardian”. Uma das crónicas de janeiro foi totalmente dedicada a referências portuguesas: analisou três, todas de tinto e que pode comprar em Portugal por menos de 10€, tanto em lojas físicas como online.
“Vinhos portugueses para animar”, é o título do artigo. “Ricos e gratificantes, estes vinhos complexos vão dar um toque de brilho aos dias mais sombrios”, elogia Williams. O trio destacado inclui uma produção do Douro, outra da Bairrada e a última do Alentejo.
No texto são referidas as lojas online inglesas onde os vinhos estão disponíveis, como a Waitrose ou a Buonvino, mas em por cá também são fáceis de encontrar na Garrafeira Nacional ou no Vinha.pt.
A proposta do Douro é da Quinta de La Rosa, um tinto de 2019. “Para muitos, o vinho português começa e termina com um Porto no Natal. Parece-me um pouco injusto. Portugal é a origem de alguns dos vinhos de mesa mais distintos e com grande valor de mercado”, explica David Williams ao descrever esta produção.
Continue a ler o artigo em NIT.