Há receitas de família em forno a lenha no Sabores da Quinta, em Celorico de Basto

A experimentar

Receitas de família, com o calor do forno a lenha, servem-se no Sabores da Quinta, restaurante na freguesia de Molares (Celorico de Basto), com vista para o ex-libris da região.

Uma paisagem pintada de verde e recortada por serras acompanha quem faz a viagem – que vale por si só – até ao restaurante Sabores da Quinta, na freguesia de Molares, em Celorico de Basto. Conforme nos vamos aproximando, mais e mais vinhas surgem pelo caminho, sendo de algumas delas as uvas que dão origem aos vinhos servidos neste projeto familiar, uma homenagem dos irmãos Maria Luísa, Francisco e António Lemos ao pai, Francisco, que nutria um gosto por cozinha e era mestre na arte de bem receber.

Foi há quase 20 anos que os três irmãos decidiram materializar o sonho antigo do pai, construindo uma espécie de “sala de estar para receber amigos e não só”, muito confortável e luminosa, graças às janelas largas de onde se avista o Monte da Senhora da Graça e a Serra do Marão, cujo recorte é mais nítido quando está coberta de neve.

Continue a ler o artigo em Evasões.

Últimas