Depois de um ano forçado de paragem, por conta da pandemia, o evento Dão Capital regressou no final de Novembro a Lisboa, no lugar habitual, o Time Out Market, com a produção da Grandes Escolhas.
Texto: João Geirinhas
Fotos: Ricardo Palma Veiga
Desta vez com a presença de 27 agentes económicos, durante 2 dias, milhar e meio de visitantes tiveram a oportunidade de provar centenas de vinhos, contactar directamente com os produtores e ficar a par das mais recentes novidades da região. Embora condicionados pelas medidas de contenção – o número limite de presenças na sala do Estúdio Time Out era rigorosamente controlado – o entusiasmo tanto de expositores como de consumidores foi visível e contagiante. “As pessoas estavam com saudades deste reencontro”, ouvimos a várias vozes. Vinhos brancos, tintos, rosados e espumantes expressaram a riqueza e diversidade da região, mas também a afirmação do caracter único dos vinhos do Dão que vão conquistando novos consumidores com foi comprovado pela presença de uma grande percentagem de jovens entre os visitantes.
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