Na rua de São Paulo, no Cais do Sodré, em Lisboa, todas as manhãs há um novo cheiro: o dos bolos do espaço The Cakery. Abriu portas no final de dezembro e desde então que tem conquistado quem passa, incluindo os estrangeiros que costumam frequentar a zona.
“Esta coisa de serem bolos feitos no local tem um cunho familiar. Então em relação aos estrangeiros que estão deslocados, gostam de vir aqui porque sentem-se um bocadinho em casa. Sabem que os bolos são feitos aqui, não é uma coisa industrializada. E há um cheirinho a bolo de manhã, porque o banana bread [pão de banana, em português] é feito todos os dias”, refere Filipa Galvão, uma das responsáveis pelo projeto.
Com ela está a irmã e autora dos bolos que deixam o tal cheirinho apetitoso pela rua, Catarina Pereira Coutinho, e a prima Sara Nunes de Almeida, outra das sócias do projeto e para o qual trouxe algumas receitas de família. Já Filipa não mete o dedo na cozinha, mas as suas ideias estão por toda a parte do The Cakery, cujo nome e logotipo foi concebido pela Agência 9.