O vinho escolhido para celebrar os 70 anos do reinado de Isabel II foi inicialmente engarrafado em 2012 para o seu Jubileu de Diamante. Agora, a mesma colheita, de 1952, tem mais uma década de envelhecimento em casco
A rainha Isabel II, celebra os 70 anos do seu reinado a 6 de fevereiro e vai ter um Vinho do Porto especial para celebrar o momento: a Symington Family Estate engarrafou um Porto Tawny da colheita de 1952, o ano em que a monarca ascendeu ao trono, numa edição limitada a 70 garrafas e alguns jeroboams (garrafas de grande formato: 4,5L).
O vinho da casa Graham’s, marca detentora de um alvará real concedido pela Rainha Isabel II, evoluiu em cascos de carvalho nas caves da empresa, em Vila Nova de Gaia, até atingir o pico da maturidade, o que significa que o seu envelhecimento foi acompanhado por “três gerações da família Symington ao longo do reinado de sete décadas de Isabel II – o mais longo de qualquer soberano britânico”, sublinha a empresa num comunicado divulgado esta quarta-feira.
O Graham’s 1952 Single Harvest Tawny Port foi inicialmente engarrafado em 2012 para comemorar o Jubileu de Diamante da Rainha, numa edição restrita de garrafas individualmente numeradas. Agora, junta uma década adicional de envelhecimento em casco.
Continue a ler o artigo em Expresso.