Cinco vinhos verdes brancos para (também) beber no inverno

A experimentar

Os bons vinhos podem e devem ser consumidos em qualquer altura do ano. Por isso, em mais um Bloco de Provas da Garrafeira NM, nada melhor do que apresentar cinco exemplos de vinhos verdes brancos que merecem ser apreciados. Com madeira, reserva, de sub-região ou de casta. Porque sim.

Quinta da Raza Special Family Collection N.º 1 Reserva 2019

Vinho Verde
Quinta da Raza
Alvarinho, avesso e azal
16,95 euros

Tal como o nome anuncia, trata-se de um vinho especial da família Teixeira Coelho. A secular tradição e a constante inovação fazem parte do ADN desta quinta, um dos símbolos da sub-região de Basto, e refletem-se neste branco intenso, frutado e de especiarias, onde os apontamentos de madeira, fruto de 12 meses de fermentação em barricas de carvalho francês, conferem complexidade e elegância.


Aromas das Castas – Grande Escolha 2020

Vinho Verde
Quinta da Lixa
Alvarinho e loureiro
3,99 euros

Um branco bem conseguido, graças à equilibrada conjugação das castas alvarinho e loureiro. Às notas de pêssego e flor de laranjeira juntam-se os aromas, mais vincados, de menta e louro. Essa harmonia é sublinhada quando acompanha marisco, saladas e, sobretudo, lanches. Frutado e persistente, revela boa acidez e soma pontos na relação qualidade-preço.

Continue a ler o artigo em Notícias Magazine

Últimas