À lareira é que se está bem: 8 restaurantes para comer bem e fugir do frio

A experimentar

Com ementa recheada de pratos de conforto, no inverno estes restaurantes oferecem o aconchego extra de uma lareira acesa, que também ajuda a combater o frio dos próximos dias.

As previsões para os próximos dias indicam uma descida das temperaturas, com o interior Norte e Centro do país a registarem valores negativos. Com ementa recheada de pratos de conforto, no inverno, estes 8 restaurantes, selecionados a partir do guia Boa Cama Boa Mesa ainda oferecem o calor e o  aconchego de uma lareira acesa.

Saber ao Borralho (Arcos de Valdevez)
Duas garrafeiras climatizadas são aquisições recentes num restaurante que está a reforçar o número de produtores de vinhos representados. Na sala, de ambiente rústico, destaca-se a lareira. A carne cachena DOP é a estrela do menu, sobretudo servindo-se assada no forno ou saindo da grelha. Pode também pedir miminhos de lombo de vitela no espeto, grelhada mista ou o bacalhau à casa. Remate com charutos dos Arcos. Preço médio: €20.
Avenida 25 de Abril, 1158, Soajo. Tel. 933204718

Retiro da Cabreira (Vieira do Minho)
Carlos Silva é apaixonado pela terra, pelas receitas e pelas tradições. Quer transportá-las para o presente, desenvolvendo um espaço onde se pode assistir à confeção dos pratos num pote de ferro, ao lume, como antigamente, e respeitando ingredientes. A broa de milho coze no forno da casa, os legumes da horta casam com a vitela barrosã. Elaboram-se grelhados e prepara-se a chanfana na lareira. Os rojões, as papas de sarrabulho e o cozido são memoráveis. Preço médio: €20.
Rua do Imigrante, 102, Pinheiro. Tel. 253741210.

Restaurante A Lareira
Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas