Muito lá de casa no restaurante Mundo de Luísa, no Porto

A experimentar

Das mãos de Luísa Oliveira Santos saem pratos cheios de sabor, feitos com ingredientes frescos, técnicas simples e muita alma. No restaurante Mesa da Luísa, há feijoada de véspera, rosbife e opções vegans.

Vizinha do bar Plano B e a poucos metros da Livraria Lello e da Torre dos Clérigos, a histórica loja Marques Soares continua ligada ao comércio tradicional e a tratar os clientes pelo nome. Agora, no topo do edifício, no 4º andar, e com acesso direto pela Rua Cândido dos Reis, abriu o Mundo de Luísa, um restaurante acolhedor e tranquilo que é também a nova casa do serviço de catering e festas que Luísa Oliveira Santos faz há mais de 20 anos. Sem formação na área, foi com a avó que Luísa aprendeu os segredos da boa comida. “Cozinho desde pequenina e, aos 15 anos, já fazia festas para mais de 150 pessoas”, conta, confessando que gosta de “ver as pessoas bem-dispostas e felizes à mesa”.

No Mundo de Luísa, não faltam pratos cheios de sabor, feitos com ingredientes frescos, técnicas simples e muita alma. A ementa é elaborada com produtos que, diariamente, chegam da peixaria, do talho e do Mercado de Matosinhos. Além disso, “tudo é feito no dia, até os caldos”. “Não é nada de muito sofisticado; é comida boa e verdadeira”, resume.

Continue a ler o artigo em Visão.

Últimas