Alentejo destacado no The New York Times por programa de sustentabilidade dos vinhos

A experimentar

Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo está a fazer diferença na “mudança de mentalidades” e fez com que o Alentejo ficasse em 7º lugar na lista publicada pelo jornal The New York Times.

O Alentejo foi um dos 52 destinos mundiais a visitar por quem quer contribuir para “um planeta mais sustentável” escolhidos pelo jornal norte-americano The New York Times, devido ao programa de sustentabilidade dos vinhos, foi esta terça-feira divulgado.

Em comunicado, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) referiu que a região foi destacada pelo The New York Times como um dos “52 destinos a visitar por viajantes que queiram ser parte da solução para problemas como as alterações climáticas”.

“A implementação, na região, do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA) motivou a distinção na sétima posição na lista publicada” pelo jornal norte-americano, adiantou a comissão vitivinícola.

Denominado “52 places for a changed world”, indicou, o artigo assinala as medidas do PSVA para a proteção da biodiversidade, redução de cerca de 20% no consumo de água nas adegas e diminuição do rácio litro de água consumido por litro de vinho produzido.

Continue a ler o artigo em Observador.

Últimas