Para começar o ano, 7 restaurantes onde comer é um prazer saudável

A experimentar

Prazer à mesa, sem excessos nem culpas. As propostas destes restaurantes saudáveis em Lisboa e no Porto passam por desintoxicar dos excessos das festas e começar de novo, com cozinha saborosa e saudável

Começar 2022 com equilíbrio: nestes restaurantes saudáveis pode fazer um detox das festas e adotar uma alimentação saudável, boa para o corpo e para o planeta.

Se uma das suas resoluções de ano novo é apostar numa alimentação mais saudável, conheça uma mão cheia de restaurantes em Lisboa e Porto onde a cor o sabor e a origem dos alimentos trazem benefícios para o corpo e também para o planeta.

Honest Greens

Honest Greens
Com opções para todas as dietas, ketoplant-based e vegetariana, opções glúten free e sem açúcares refinados nem conservantes, os restaurantes Honest Greens apostam no conceito “eat real”, com os produtos a serem manuseados através de técnicas que melhor respeitam a identidade de cada produto. Da nova carta de inverno dos espaços Honest Greens destacam-se o “Baked Feta”, com queijo feta grelhado em carvão vegetal no forno Josper e o “Carpaccio de abóbora”, com smoked ricotta de amêndoa fumada. Nos Market Plates, prove “Frango Piri Piri”, desossado e marinado na mistura secreta de ervas e especiarias picantes, e o “Honest Salmon”, com o peixe grelhado em carvão vegetal no forno Josper, enquanto no capítulo das “Garden Bowls”, pode escolher entre a “Winter Burrata”, à base de pesto de limão, manjericão, noodles de courgette e pistachios, e a entrada “Wild Mediterranean”, composta por abacate, cogumelos Portobello, e batata-doce. Termine com a “Pumpkin Coco Spice”, uma tarte de abóbora, spirulina, frutos secos caramelizados, coco e mix de especiarias. Mantêm-se também disponíveis os menus de pequeno-almoço e lanche compostos por opções variadas de ovos, crepes, burritos, tostas, bowls de açaí, entre outros.
Alameda dos Oceanos 2.11.01F, Lisboa. Tel. 910116522
Edifício Amoreiras Plaza loja 11/12
Rua Maria Ulrich 1, Lisboa. Tel. 210485239

The Therapist

The Therapist
Mente sã em corpo são. O adágio latino serve de mote a este espaço onde além de refeições, com base em  produtos locais, sazonais e preferencialmente biológicos, organiza  o menu pelos benefícios e propriedades curativas dos alimentos, como imunidade, detox, força ou energia mental. As criações originais incluem pratos como a “Spirulina Bowl”, o “Atum braseado”, ou as “Panquecas de manteiga de amendoim”. À cozinha funcional, com o intuito de promover o bem-estar através de uma alimentação inclusiva, consciente e natural, o The Therapist acrescenta a venda diversos ingredientes a granel.
LX Factory, Rua Rodrigues Faria 103, Lisboa. Tel.  913648993
Rua José D’Esaguy 11C, Lisboa. Tel. 213620268

The Green Affair

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas