A associação que representa os sectores considera que há estratégias concretizadas por outros países que têm sido “bem-sucedidas” e contribuem para a dinamização destas atividades económicas. “A falta de turistas, a diminuição do poder de compra e a obrigatoriedade de adoção do regime de teletrabalho tem vindo a traduzir-se numa redução muito expressiva da procura”, explica.
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) voltou esta sexta-feira a propor que seja lançada uma campanha de incentivo ao consumo nos estabelecimentos de restauração e bebidas e alojamentos turísticos, para mitigar os efeitos das medidas de contenção da pandemia.
“O clima de insegurança e incerteza sentido entre consumidores, a falta de turistas, a diminuição do poder de compra e a obrigatoriedade de adoção do regime de teletrabalho – que foi prolongada mais uma semana – tem vindo a traduzir-se numa redução muito expressiva da procura por estes estabelecimentos”, começa por explicar a associação que representa o sector.
Continue a ler o artigo em O Jornal Económico.