Sushi, opções saudáveis e esplanadas: o mais procurado em 2021 pelos foodies portugueses

A experimentar

Há novidades nos rankings de tendências gastronómicas da Zomato. Pela primeira vez, a comida saudável e libanesa entraram na lista de pesquisas em Lisboa e no Porto a comida tradicional destacou-se no último ano.

Está confirmado: o sushi não é apenas uma moda. A prova é o facto de ter sido a categoria de comida mais procurada em 2021 na Zomato. A plataforma revelou as principais tendências gastronómicas em Portugal no ano passado e além do peixe envolvido em arroz, há quem tenha procurado mais vegetais nas cartas dos restaurantes.

A procura por opções saudáveis aumentou de 2020 para 2021 em Lisboa, embora esteja no final do ranking que inclui outras tendências: sushi, hambúrgueres, comida italiana e libanesa, por ordem do mais para o menos pesquisado. É de destacar que, apesar de estarem no fim da lista, as tendências de comida saudável e libanesa entraram pela primeira vez nos tops nacionais da Zomato.

Já no Porto, além do sushi que também lidera a lista dos tipos de comida mais pesquisados, segue-se o café, pizza, comida portuguesa e tapas. (…).

Continue a ler o artigo em MAGG.

Últimas