ViniPortugal destaca resiliência do setor

A experimentar

A ViniPortugal, entidade responsável pelo desenvolvimento e execução de estratégias e planos de promoção dos Vinhos de Portugal em mercados internacionais, realizou no dia 24 de novembro o Fórum Anual dos “Vinhos de Portugal”. O evento reuniu o setor para apresentar o balanço de performance do vinho português no mercado nacional e além-fronteiras, tal como para divulgar os Planos de Marketing e Promoção para 2022.

No Grande Auditório do CNEMA, em Santarém, e nas redes sociais da ViniPortugal, a plateia começou por ouvir o desempenho do vinho no mercado nacional. Segundo os dados apresentados pelo IVV (Instituto da Vinha e do Vinho), de janeiro a setembro de 2021, a venda de vinhos tranquilos no mercado português caiu 2,5% em volume (180 milhões de litros) e 5,1% em valor (562 milhões de euros), com o preço médio a descer 2,7%, face ao período homólogo. Estas quebras deveram-se, sobretudo, a dois fatores: aos confinamentos durante o início do ano, que levaram a restrições severas na restauração e ao decréscimo do setor do turismo.

Continue a ler o artigo em Revista de Vinhos.

Últimas