Natal: Já foram eleitos os melhores bolos-reis de 2021

A experimentar

Com o Natal a chegar, a época convida à compra do tradicional bolo-rei. Para ajudar na escolha, dois concursos nacionais elegeram, nos últimos dias, os melhores dos melhores. O Bolo-Rainha também mereceu prémios.

Este domingo, a ACIP – Associação do Comércio e da Indústria de Panificação Pastelaria e Similares realizou o VIII Concurso “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”. Dias antes, foi o CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas a realizar o 10.º Concurso Nacional de Bolo-Rei Tradicional Português. Em cada uma das eleições, os vencedores diferiram, sem que isso tire importância e reconhecimento aos produtos em avaliação, já que apenas foram provados os exemplares que se inscreveram para cada um dos concursos, que tiveram o respetivo painel de juízes.

Assim, no concurso “O Melhor Bolo-Rei de Portugal” organizado pela ACIP – Associação do Comércio e da Indústria de Panificação Pastelaria e Similareso grande vencedor foi o Bolo-Rei da pastelaria Moinho Novo – Doçaria Conventual, em Tentúgal, no concelho de Montemor-o-Velho. “É com enorme emoção, alegria e felicidade que vos comunicamos que o Bolo-Rei do Moinho Novo foi considerado o melhor Bolo-Rei de Portugal! Como sabem é com enorme prazer que dedicamos o nosso melhor à doçaria e pastelaria conventual e tradicional! E claro, o segredo… não há! Está na dedicação, carinho e amor que temos no nosso trabalho”, anunciaram os proprietários nas redes sociais.

No mesmo concurso, em estiveram à prova 240 amostras, foram ainda premiados o Melhor Bolo-Rainha preparado pela Casa do Padeiro, na Pontinha, concelho de Odivelas; o Melhor Bolo-Rei Escangalhado, que pode ser encontrado na Padaria e Pastelaria Dionísio, na Figueira da Foz; e a Melhor Trança de Natal, produzida em Arouca, na Confeitaria Rainha, de Amorim & Rocha, Lda.

Continue a ler o artigo em Boa Cama Boa Mesa.

Últimas