Pesquisa da Palsgaard conclui que consumidores compraram mais produtos à base de plantas desde o início da pandemia

A experimentar

A demanda do consumidor global por produtos à base de plantas aumentou desde o início do COVID-19, sugere a pesquisa de Palsgaard. A empresa especializada em emulsificantes e estabilizadores comissionou uma extensa pesquisa de consumo no mercado à base de plantas, focando especificamente em três categorias: alternativas ao leite, iogurtes sem laticínios e sobremesas congeladas.

A pesquisa mostrou que os consumidores estão geralmente satisfeitos com os produtos vegetais existentes, mas há áreas onde gostariam de ver melhorias, como menos sedimentação em “leites” vegetais; produtos com maior vida útil; e textura e cremosidade aprimoradas.

A pesquisa descobriu que quase metade dos consumidores (44%) comprou mais destes produtos desde o início da pandemia COVID-19. Doze por cento disseram que as suas compras de produtos à base de plantas diminuíram e 44% disseram que permaneceram os mesmos.

Continue a ler o artigo em TecnoAlimentar.

Últimas