“Ebun pan i bun bino, ándam camino!”: irmãos Geadas abrem novo Gastrobar no Castelo de Bragança

A experimentar

Família Geadas continua firme no propósito de colocar Bragança no epicentro do roteiro gastronómico ibérico, desta vez com um gastrobar que homenageia os produtos endógenos. O novo espaço abriu ao público esta semana.

A abertura do Contradição, o Gastrobar que foi a aposta dos irmãos António e Óscar Gonçalves durante a pandemia, foi uma verdadeira surpresa. Detentores de um Garfo de Ouro pelo Boa Cama Boa Mesa em 2021 e com uma estrela Michelin atribuídos ao restaurante G, decidiram partir à conquista do Castelo de Bragança com propostas mais simples, mas cheias de requinte e de sabor, palco perfeito para prestar homenagem aos produtos endógenos, e não só, desta região transmontana.

Gastrobar Família Geadas Contradição

Corria, na altura da abertura, o mês de julho de 2020, e pouco mais de 16 meses depois, eis que surge o Família Geadas Contradição, também com o conceito Gastrobar, a apenas 28 metros de distância, na mesma rua que leva os visitantes em direção ao castelo, mas num espaço muito maior, com dois andares e uma esplanada perfeita para quando o calor chegar. A genialidade de Óscar Gonçalves na cozinha, harmonizada de forma sublime pelo irmão António, prometem voltar a agitar a cidade. O novo espaço abriu ao público no início desta semana.

Gastrobar Família Geadas Contradição
Continue a ler o artigo em Boa Cama Boa Mesa.

Últimas