Comer em Conta: simpatia e preços baixos no Emporium, em Lisboa

A experimentar

Em Lisboa, no bairro de Campo de Ourique, dois amigos gerem o Emporium, steakhouse de ambiente agradável, com uma carta de pratos, cortes e petiscos e um menu de almoço acessível. À esplanada nas traseiras junta-se um bar noutro piso.

Plantas suspensas, abundante luz natural, banda-sonora tranquila e uma carta repleta de sabores portugueses e brasileiros. É assim o Emporium, uma discreta steakhouse aberta em novembro no Bairro de Campo de Ourique. À frente do projeto estão Flavius Rangel e Felipe Barbosa, cariocas unidos pela amizade há mais de uma década, e que sem qualquer experiência no ramo da restauração decidiram arriscar, depois de escolherem a Grande Lisboa para viver.

Flavius, ligado a empresas que promoviam o estilo de vida saudável no Rio de Janeiro, já visitava o país desde há sete anos, mas sempre por curtos períodos. Mudou-se em maio para se juntar ao amigo e sócio-gerente Filipe, que já fizera a mudança há seis anos. Também ligado à educação física, acumula a função com a de personal trainer, dividindo os dias entre o ginásio e a gestão do Emporium, na Rua Saraiva de Carvalho.

Continue a ler o artigo em Evasões.

Últimas