Vinho do Porto atrai cada mais jovens escanções em França

A experimentar

O concurso Master of Port 2021, competição para escanções franceses que se querem especializar no vinho do Porto, atraiu jovens profissionais da restauração numa altura em que a França procura cada vez mais a qualidade nos vinhos portugueses.

Tivemos candidatos que são bastante jovens, o que evidencia que os vinhos do Porto começam a ter uma forte expressão no público mais jovem e a força do vinho do Porto passa por estes embaixadores que têm 20 ou 30 anos”, explicou Gilberto Igrejas, presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, em declarações à agência Lusa.

A final da 19.º edição do concurso Master of Port decorreu hoje, em Paris, numa série de provas públicas que decorreram no famoso restaurante e hotel Cercle National des Armées. Este ano, a média de idade dos concorrentes ficou nos 29 anos e mais de 50 escanções franceses candidataram-se a este prémio.

“Temos notado que temos uma nova geração de escanções franceses que têm tentado diversificar-se e vão à procura de novos vinhos e têm gostado do vinho do Porto. Procuram saber mais e inscrever-se no concurso”, afirmou Julien dos Santos, produtor de vinho do Porto, proprietário das caves “Portologia” no Porto e em Paris e também membro do júri do Master of Port.

Continue a ler o artigo em Notícias ao Minuto.

Últimas