A segunda edição do Fórum Digital de Produtos agrolimentares portugueses, o International Business Forum, organizado pela PortugalFoods, realizou-se entre 18 e 22 de outubro. O evento permitiu a promoção internacional da diversificada oferta de produtos portugueses junto de compradores de todo o mundo, com destaque para os produtos diferenciados e de maior valor acrescentado.
Em virtude dos constrangimentos causados pela crise pandémica e de forma a evitar a não comparência ou cancelamento dos eventos presenciais, a mostra virtual destes produtos foi realizada numa plataforma digital dedicada, enquadrados numa série de ações online que permitiram que a oferta agroalimentar portuguesa chegasse a compradores e responsáveis de mais de 11 países, entre eles Alemanha, Polónia, Holanda, Bélgica, Suíça, Cabo Verde, China, Taiwan, Japão, Estados Unidos da América e Canadá.
A montra portuguesa levada ao palco internacional destacou produtos de padaria e pastelaria, lacticínios, bebidas, pescado e marisco, frutas e vegetais, bem como produtos de mercearia, carne, azeitonas e azeite, além de introduzir também produtos de confeitaria e snacks. Houve também oportunidade para fazer showcase de produtos naturais e biológicos, de acordo com a elevada procura e interesse por este tipo de produtos.
Continue a ler o artigo em O Jornal Económico.