3.000 vinhos, um dos melhores sommeliers do mundo e a recriação do “Julgamento de Paris”: Encontro com Vinhos arranca no sábado

A experimentar

Milhares de vinhos voltam a estar à prova numa feira que conta ainda com provas comentadas e duelos vínicos. Até à véspera do evento, que começa no dia 6, os bilhetes custam 10 euros.

A pandemia fez com que a última edição acontecesse em registo virtual, o que dificultou seriamente a oportunidade de conhecer novos vinhos, sedentos de serem provados e degustados. Em 2021, a conversa é outra e a feira “Encontro com Vinhos” regressa o Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira, entre 6 e 8 de novembro.

Aos 300 produtores, com mais de 3.000 vinhos portugueses, franceses, espanhóis e da Nova Zelândia em prova, junta-se uma programação lateral que quer cativar os enófilos que andem nestes dias pela capital: masterclasses dedicadas a Alvarinhos muito velhos, mas também ao champanhe e ao vinho da Borgonha (reservas obrigatórias), duelos de vinhos nas sessões “Taste Drive” e ainda o evento SOMM.HOOD, marcado para o dia 8, que consiste num fórum profissional dedicado a sommeliers portugueses.

Continue a ler o artigo em Observador.

Últimas