Hábitos simples para reduzir o desperdício em casa, segundo especialistas

A experimentar

A verdade é que “ninguém pode viver uma vida verdadeiramente sem desperdício.” Então, o que pode uma pessoa fazer? Uma opção é considerar uma mudança de estilo de vida para criar menos lixo.

Num mundo de excessos e desperdícios, o melhor mesmo é procurar formas eficientes e amigas do ambiente para seguir no seu dia-a-dia. Contudo, “ninguém pode viver uma vida verdadeiramente sem desperdício, devido, no mínimo, aos resíduos a montante criados em muitos dos nossos maiores sistemas de produção e comunidade”, revela Jen Panaro, fundadora e editora da Honest Modern, ao Apartment Therapy. Então, o que pode uma pessoa fazer? Uma opção é considerar uma mudança de estilo de vida para criar menos lixo, responde a plataforma especialista em soluções para a casa.

Para Jen Panaro, “a vida de baixo desperdício é um conjunto de hábitos de vida através dos quais se faz escolhas conscientes de consumo com a intenção de reduzir o desperdício como subproduto dessas escolhas.” Por isso, se tem ansiado reduzir o lixo lá de casa, fique a par de quatro dicas aprovadas por especialistas para viver um estilo de vida mais sustentável.

Analise os seus hábitos de consumo

Anton Giuroiu, cofundador da Homesthetics.net e da MKR. S, diz que o primeiro passo para viver um estilo de vida de baixo desperdício é olhar para dentro. “Há muitas maneiras de alcançar um estilo de vida de baixo desperdício, mas acho que o mais fácil de todos fazer é rever os nossos hábitos de consumo.”

Ou seja, recomenda em fazer perguntas a si próprio como: “Quanta roupa precisa mesmo de comprar num ano para se vestir decentemente?”. Isto poderá levá-lo a voltar a remendar roupas gastas ou a usar peças antigas.

Continue a ler o artigo em Notícias ao Minuto.

Últimas