5 doces razões para ir ao Páteo do chef Avillez — entre elas esta pavlova

A experimentar

O restaurante do Bairro do Avillez vai muito além do clássico bolo de chocolate do Bairro, embora este continue a ter um lugar no céu (da boca, óbvio). Descubra cada sobremesa e como pode vir sempre bem acompanhada.

Suspiro. É o que vai acontecer ao olhar para uma das sobremesas do Páteo, do Bairro do Avillez, feita também com suspiro e mais uns quantos ingredientes — como o merengue e o coulis de frutos vermelhos — que são de deixar sem respiração por breves instantes. Não sabemos o que se passa esta semana, mas algo de muito guloso anda a acontecer e o melhor é aproveitar antes que a onda acabe. Pode fazê-lo com as propostas do chef José Avillez.

Além da pavlova (9,50€), está incluído na carta do Páteo um mil-folhas de pastel de nata (8€), inspirado na receita original que ainda há dias levou três estabelecimentos a serem distinguidos por terem o melhor pastel de nata de 2021. Este é feito à maneira do chef com um restaurante com duas estrelas Michelin, por isso, só se espera uma experiência de nos levar ao céu.

Continue a ler o artigo em MAGG.

Últimas