Primeiro hotel vínico de luxo da Vidigueira abre em 2022

A experimentar

O empreendimento turístico conta com a assinatura do atelier de arquitetura Saraiva & Associados e o espaço de restauração estará nas mãos do conhecido chef José Júlio Vintém. Estarão, assim, em breve, reunidas as condições para Dieter Morszeck levar a sua propriedade vinhateira da Vidigueira mais além e, quem sabe, transportar os seus hóspedes em aviões particulares até esta sub-região do Alentejo vitivinícola.

Grande apreciador de vinhos e um apaixonado pelo Alentejo, Dieter Morszeck, empresário alemão e proprietário da Quinta do Paral, quer criar mais do que um projeto de vinhos naquela região do país. “Vamos ter um hotel para pessoas que querem relaxar, beber um vinho bom, comer uma comida boa. Vai ser muito romântico”, garante o anfitrião quando fala acerca do Boutique Wine Hotel. Constituído por 23 quartos, o edifício, que está a ser erguido de ruínas ali existentes, a dois passos da adega, vai manter a traça original das casas alentejanas.

Quinta do Paral Boutique Wine Hotel

Terraços frondosos e espaços privados não hão de faltar, para serenar os dias tórridos do ano. O exterior terá jardim, piscinas naturais, horta, pomar e um espaço destinado a eventos. Vamos plantar mais de 800 árvores, vai ter uma casa com borboletas… Todo o mundo vai falar sobre isso”, sublinha Dieter Morszeck em nome da qualidade de vida que o Alentejo e do que há de autêntico na região para oferecer.

Continue a ler o artigo em Boa Cama Boa Mesa.

Últimas