No verão de 2020, Gordon Ramsay passou por Portugal para gravar um episódio do programa homónimo da National Geographic. Estreou na sexta-feira, 15 de outubro. Entre as várias visitas do chef britânico, houve uma, em Colares, que foi particularmente marcante. Ramsay apaixonou-se perdidamente pelos vinhos daa Casca Wine. “Considerou-os com um perfil que se assemelha ao melhor dos vinhos da região francesa de Borgonha”, explica à NiT o enólogo Hélder Cunha.
Hélder é o responsável pela Casca Wine e teve o privilégio de ser um dos convidados de “Gordon Ramsay: Uncharted”. Ainda antes das filmagens, conseguiu ter um breve encontro com o chef. “Tivemos uma conversa muito espontânea, como se fosse um encontro de amigos de longa data. Também foi neste registo que o episódio foi gravado, com grande fluidez. Foi uma experiência épica que nunca irei esquecer.”
As gravações decorreram em Colares durante pouco mais de uma hora. O encontro acabou por ser condensado em alguns minutos para o programa, tempo suficiente para explicar as particularidades daquela produção. “O que o chef mais gostou foi do facto destas vinhas serem plantadas em chão de areia e de terem um método cultivo particular.”
Continue a ler o artigo em NIT.