Onúmero 44 da Rua D. Pedro V, no Príncipe Real, em Lisboa, foi durante vários anos um antiquário. Desde este verão, que saíram dali algumas das peças que o compunham para entrarem milhares de garrafas de vinhos. Esta é a nova morada da Garrafeira Imperial que contra com um cofre refrigerado para relíquias.
Há cinco anos, esta garrafeira abria pela primeira vez na Rua do Alecrim, entre o Cais do Sodré e a zona do Chiado. O responsável já estava na área da restauração e decidiu completar o negócio com este espaço dedicado aos vinhos. A curiosidade aumentou e como tal foi necessário ter um espaço maior para conseguir ter disponível tudo aquilo que queria.
A aposta fez-se num novo espaço que manteve o charme do antiquário com algumas mobílias vintage. Assim que entrar, o que mais irá ver são garrafas de vinho. Estão cuidadosamente dispostas nas várias prateleiras e móveis que compõem a Garrafeira Imperial.
Continue a ler o artigo em NIT.