Para “renovar e elevar” a oferta gastronómica, Joachim Koerper é o novo chef consultor do Tivoli Palácio de Seteais

A experimentar

A comemorar 50 anos de carreira, o chef do premiado Eleven, em Lisboa, é agora o responsável pela oferta gastronómica do icónico hotel de Sintra. Inspirado pelo ambiente palaciano, pela tradição e pelos produtos locais, Joachim Koerper promete surpreender com menus temáticos “servidos e adaptados consoante a época do ano”.

O namoro terá começado quando Joachim Koerper esteve em Sintra a preparar o menu especial que assinalou, em junho, o regresso do bailado aos jardins do Tivoli Palácio de Seteais. A iniciativa teve o apoio da Herdade da Malhadinha Nova, onde o chef alemão é consultor gastronómico. Seduzido pelo ambiente e pela beleza palaciana de Seteais, Joachim Koerper, a celebrar 50 anos de carreira, aceitou o desafio de ser o novo chef consultor do icónico hotel e está já a trabalhar com a equipa de cozinha para apresentar uma carta “clássica e contemporânea” no início de novembro.

“Este hotel tem uma história muito rica e uma tradição culinária onde se destacam alguns pratos clássicos que vamos manter, dando uma nova apresentação e melhorando algumas técnicas. Claro que vou também introduzir algumas novidades, dando maior criatividade à oferta e preservando sempre os melhores sabores locais que cada época do ano nos traz”, promete Joachim Koerper, acrescentando, em declarações ao Boa Cama Boa Mesa, que já identificou vários produtos e receitas da região e que os mesmos vão ser “valorizados” nas novas ementas, “do vinho à maçã, e da caça ao peixe”.

Continue a ler o artigo em Boa Cama Boa Mesa.

Últimas