Aproveitar o outono nas melhores esplanadas e rooftops de Oeiras

A experimentar

Conheça seis paragens imperdíveis que estão em destaque no Guia Oeiras – Gastronomia e Cultura que o Expresso oferece aos leitores esta sexta-feira, dia 1 de outubro.

Com a temperatura média a rondar 23 graus, os espaços exteriores dos bares de praia, lounges e cafés do concelho de Oeiras convidam a beber um copo ou desfrutar de uma refeição ao ar livre. Conheça seis paragens imperdíveis que estão em destaque no Guia Oeiras – Gastronomia e Cultura que o Expresso oferece aos leitores esta sexta-feira, dia 1 de outubro.

Mercado de Algés
À renovação e ampliação do espaço exterior, junta-se o aumento da oferta gastronómica, que permite diversificar mais o poder de escolha. É o caso do Maravilhas Nórdicas, o primeiro mini mercado, com produtos provenientes do norte da Europa, às quais pode acrescentar uma maior variedade de peças de carne, de NoTalho Carnes. Aos mais gulosos, recomenda-se a padaria e pastelaria Hortelã Limão. Já o Maravilhas da Terra é indicado aos apreciadores de fruta e legumes. Vamos aos restaurantes? Há bifes e hambúrgueres NoTalho, peixe e o marisco no Sai Fish. Se gosta de pizzas e as massas, fique pelo Puro Italiano, mas se os seus favoritos são os pratos mexicanos, opte pel Mamacita. O Sai Sushi mantém a cozinha de inspiração nipónica. Caso prefira partilhar, vá ao Aqui é Petisco, enquanto o A Cozinha Portuguesa convida a viagem pelo receituário do nosso país. Terminado este périplo gastronómico, siga para a Doçaria do Mercado. O Mercado de Algés está aberto todos os dias da semana, das 10h00 às 00h00.
Rua Luís de Camões, 14, Algés. Tel.: 914497005

Bahia Beach Cub Oeiras

Bahia Beach Club Oeiras
Renovado este verão, este spot de veraneio permanece aberto, para quem prefere o ar livre, para apreciar os petiscos portugueses, a cozinha sul-americana e as saborosas pizzas. Acompanhe a refeição com um cocktail e relaxe ao som da música no relvado. Observe o pôr do sol e desfrute da boa música deste spot localizado junto ao Forte de São Bruno, em Caxias, onde as palmeiras conferem um ambiente exótico e o mar inspira calma. Leve o seu amigo de quatro patas, já que o Bahia Beach Club Oeiras é pet friendly. O horário de funcionamento começa sempre às 10h00, mas à terça-feira fecha às 19h00, à quarta e à quinta, às 00h00, à sexta e ao sábado, às 02h00, e ao domingo, às 23h00.
Baía dos Golfinhos, Avenida Marginal, Caxias. Tel.: 214415175

Bar Tertúlia
Tiago de Paula Carvalho
Continue a ler o artigo em Boa Cama Boa Mesa.

Últimas