Restaurante italiano La Squadra lança jantares vínicos com garrafas ‘magnum’

A experimentar

O restaurante italiano La Squadra, integrado no My Story Hotel da Praça da Figueira, em Lisboa, iniciou uma série de jantares vínicos com referências italianas. O próximo evento deverá acontecer em novembro, sob a batuta do chef Augusto Gemelli.

Uma carta de comida parcialmente renovada com oito pratos italianos, uma nova carta de vinhos e uma série de futuros jantares vínicos. São estas as mais recentes novidades do restaurante italiano La Squadra, liderado pelo chef consultor Augusto Gemelli e pelo chef Alessandro Olivotto no piso térreo do My Story Hotel Figueira, na Praça da Figueira, em Lisboa.

O restaurante apresentou a nova carta de vinhos (já disponível) com o “Jantar das Magnum”, dia 22 de setembro, e deu a provar a um grupo de comensais “algumas das suas melhores garrafas em formato Magnum e Double Magnum”. Esta oferta, que de resto já integrava a garrafeira visível da sala, carateriza-se pelo tamanho maior das garrafas, de 1,5 litros e 3 litros, respetivamente.

Augusto Gemelli, chef consultor do La Squadra e sommelier há mais de 20 anos, selecionou cinco referências – originárias da Sicília, Friuli, Trentino e Toscana – para harmonizar com pratos da sua autoria. Após um aperitivo em três momentos foram servidos amêijoas, cogumelos bravos e “stracciatella”; ravioli de beterraba e javali com molho do “assado”; e vazia maturada com arroz, queijo Pecorino e “tartufado”.

Continue a ler o artigo em Evasões.

Últimas